Menos de duas semanas para as comemorações da Padroeira do Brasil, líder da Líder na igreja Vida Nova, disse que Nossa Senhora Aparecida é o ‘Satanás fantasiado de azul’.
Drag queen é presa por se vestir de Jesus Cristo e rezar o Pai-Nosso
O pastor evangélico, Sérgio Fernandes foi gravado cometendo intolerância religiosa durante o culto do último domingo (1º), ao chamar um dos maiores símbolos do catolicismo nacional de satanás e dizer que imagem da santa colocada na entrada da cidade de Bastos, iria amaldiçoar a cidade que fica no interior de São Paulo.
“Colocaram uma imagem de escultura na entrada da nossa cidade que não nos representa”, disse em sua pregação. “Não tem nada a ver com a gente.”
“Quando a pessoa entra em Bastos e olha lá a bandeira do Brasil, a bandeira do Japão, o obelisco, beleza, é cultura japonesa, parabéns. Põe ovo, põe galinha, põe o que quiser, mas não vem pôr o Satanás fantasiado de azul na entrada da cidade. Não traz maldição para a nossa cidade. Aquilo é ponto de contato com o inferno. Ora, porque o espírito de idolatria não vai ficar aqui. Eu não aceito.”
Em rede social, Fernandes se retratou pelos “excessos cometidos” e disse que, ao seu ver, “verbas públicas devem ser guardadas pela laicidade do Estado, não promovendo nenhuma vertente religiosa”.
O Dia de Nossa Senhora Aparecida, uma das representações de Maria, a mãe de Jesus é comemorado no dia 12 de outubro, e ela foi instituída padroeira do Brasil em 1931, pelo pouco religioso Getúlio Vargas.
Confira o vídeo:
O pastor Sérgio Fernandes, da Igreja Vida Nova, de Bastos-SP, chamou a imagem de Nossa Senhora Aparecida de "Satanás fantasiado de azul".
O vídeo mostra como a intolerância virou motivo de orgulho para muitos evangélicos. pic.twitter.com/3sdXpwna3t
— Andrade (@AndradeRNegro2) October 3, 2023