A ativista animal Luisa Mell vai ter de pagar R$ 20 mil a uma mulher em São Paulo, após invadir uma casa e levar quatro cachorros alegando maus tratos.
Foi comprovado que a dona cuidava dos animais e que a cadela magra e fraca estava com câncer. A juíza disse que nada dá o direito de alguém invadir a casa sem permissão.
Foram levados uma dobermann, e três da raça pinscher.
A tutora dos pets afirmou que “sempre deu cuidado e carinho no tratamento dos animais, que as pinschers eram saudáveis e que a mais velha [dobermann] merecia mais atenção e cuidado em razão da idade, já que estava idosa e doente, com câncer em metástase, assistida por veterinário”.
“Não houve um lapso de tempo aceitável, para que pudesse se presumir o abandono dos animais, tampouco pela sujeira que se encontrava no quintal da casa. A despeito da cadela se encontrar magra e fraca, por si só, não dá o direito de adentrar na residência de outrem para socorrer o animal, tendo em vista ser o domicílio um asilo inviolável, garantido pelo Constituição Federal”, apontou a desembargadora Marcia Monassi, da 6ª Câmara de Direito Privado.