Marcelo Santos de Souza, conhecido como “Doido” ou “PK”, morreu durante confronto com policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS). Ele é suspeito de assassinar a tiros, no dia 28 de agosto, Idejano Lopes da Silva, que tinha 45 anos, servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf). O crime ocorreuna rua Volta Redonda, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
Servidor da Seminf é vítima de tentativa de latrocínio na porta de casa e morre com tiro na cabeça
Os policiais estavam indo prender Marcelo, nesta quarta-feira (20), mas segundo a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, ele reagiu e trocou tiros com os agentes. O suspeito chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu.
Um outro suspeito, identificado como Everton, foi preso em flagrante com uma pistola com munições. Segundo a polícia, ele junto com Marcelo praticou alguns roubos no local após assassinarem Idejano.
A vítima estava varrendo a casa quando foi abordado pela dupla, que estava numa motocicleta. Ele foi atingido na cabeça e morreu na hora. Idejano dedicou 24 anos de trabalho no serviço público e era fiscal de usina da Seminf.