Igor da Cunha Silva foi preso pela polícia após encomendar um assalto contra a ex-namorada. O ataque foi no último dia 6, na passarela da Rodovia Washington Luís (BR-040), na altura da Reduc, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo a polícia, ele queria ter acesso ao celular da vítima para descobrir se era chifrado e se a jovem já estava numa nova relação. Eles haviam terminado há apenas dois meses. Igor encomendou o crime com um comparsa identificado como Lucas Nascimento de Mendonça que também está preso.
Imagens de câmeras de segurança mostraram Igor conversando com Pedro Lucas, minutos antes da vítima ser abordada. A mulher chegou a ser avisada pela ex-cunhada que havia sido Pedro que teria a roubado. Ela soube que os ladrões haviam sido presos e foi até a delegacia, o reconhecendo.
“A vítima, muito abalada pelo crime, chegou em casa e comentou com os parentes e a história foi se difundindo na família. Até que a própria ex-cunhada, irmã do autor, ligou para ela e contou: ‘Quem subtraiu o telefone foi o meu irmão’. Ela, incrédula, compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos e recuperar o telefone o celular. Ao ver as imagens, ela constatou que foi o ex-companheiro o autor do roubo”, afirmou o delegado Flávio Rodrigues.
De acordo com o delegado, nenhuma agressão anterior no relacionamento foi relatada antes. No entanto, motivado por ciúmes e sem aceitar a separação, o homem decidiu encomendar o roubo.
Igor e Pedro Lucas seguem presos e o crime foi enquadrado na Lei Maria da Penha já que, de acordo com as investigações, foi motivado por ciúmes.