Nesta segunda-feira (10), um homem de 24 anos, foi preso por policiais da 37° Distrito Integrado de Polícia (DIP), por abusar sexualmente das próprias irmãs, uma de 8 e outra de 16 anos, na zona rural de Presidente Figueiredo, interior do Amazonas.
De acordo com informações, os policiais deram o flagrante no estuprador no momento do abuso. Ainda segundo as autoridades um adolescente de 15 anos, irmão das vítimas também abusava delas e observava o irmão mais velho estuprar as meninas para poder consumar o ato também.
Os quatro irmãos viviam sozinhos, já que o pai deles que era garimpeiro sumiu em uma região na área da “Cacaia”, considerado território indígena. A mãe abandonou os filhos e virou moradora de rua e os envolvidos no crime bárbaro tinham apenas a ajuda da irmã mais velhas, que alegou em depoimento à polícia que não estava mais conseguindo arcar com as despesas dos irmãos.
Todos foram ouvidos no 37° DIP e o homem foi preso por estupro de vulnerável. As vítimas foram encaminhadas para fazer exame de corpo de delito e estão sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.