MANAUS – AM | Um hotel, utilizado como abrigo de imigrantes venezuelanos, localizado na avenida Joaquim Nabuco, com a avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus, sofreu um princípio de incêndio, deixando vária famílias desesperadas. O caso ocorreu por volta das 8h15 da manhã deste sábado (8).
Cinco viaturas foram acionadas para atender as 55 pessoas que estavam no prédio no momento do incêndio. A suspeita é que tenha ocorrido um curto-circuito em alguma fiação do prédio, ocasionado o fogo.
“No local da ocorrência tinham crianças, adultos, idosos, pessoas de todas as idades. Eles se assustaram com a fumaça e cheiro de queimado que veio de uma fiação do hotel”, relatou o Galeno.
Segundo o tenente-coronel Arraz, responsável pelo Corpo de Bombeiros neste sábado, o incêndio começou no subsolo “a fumaça atingiu os cinco primeiros andares. Isso fez com que eles se abrigassem no terraço do prédio”, explicou.
Cinco crianças, sendo uma de 1 ano e 4 recém-nascidas, foram conduzidas para o João Lúcio para atendimento na pediatria. De acordo com o tenente Galeno, uma delas sofreu uma fratura no tornozelo. Outros populares foram conduzidos para uma unidade hospitalar com intoxicação causada pela inalação de fumaça.