Dois policiais da Secretaria de Estado Adjunta de Operações (Seaop) foram presos na manhã desta sexta-feira (25) suspeitos de torturarem uma mulher dentro da casa dela no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. A prisão ocorreu durante a Operação Tertium Genus, do Ministério Público do Amazonas (MPAM).
A sessão de tortura teria acontecido no dia 12 de agosto e foi denunciada pelo advogado Vilson Benayon. Segundo ele, a mulher estava em casa, onde também é uma distribuidora de bebidas, quando os policiais arrombaram o local a procura de drogas e uma arma, que seria supostamente do namorado dela.
Os policiais não teriam ainda mandado de prisão e câmeras flagraram eles arrancando o equipamento e indo embora. A mulher levou tapas, socos e coronhada na cabeça, chegando a ter marcas de sangue na parede do local.
Vídeo: mulher acusa PM do Amazonas de agressão: ‘tapas, socos e coronhadas na minha cabeça’
De acordo com Vilson Benayon nem os vizinhos escaparam do abuso de autoridade e foram ameaçados porque estavam filmando a ação.
A mulher foi ainda presa e a defesa alega que os policiais “plantaram” drogas na distribuidora, já que entraram com uma bolsa. Ela foi levada até o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) com a porção de drogas.