Frank Ramos da Silva, 41, apontado como autor do homicídio do soldador Valdenei Cardoso Mota, que tinha 32 anos, foi preso nesta quinta-feira (24/08), por volta das 13h, na orla do Amarelinho, bairro Educandos, zona sul de Manaus.
As investigações apontaram que o homicídio, que aconteceu no dia 20 de junho desse ano em Itacoatira, foi por motivo torpe, após o autor ter descoberto uma suposta traição de sua esposa com a vítima.
Segundo a polícia, familiares informaram que o homem era trabalhador e não fazia mal a ninguém, mas estava sendo ameaçado de morte por um homem que estava com ciúmes e suspeitando que ele havia se relacionado com a mulher dele.
O soldador não teria dado importância às ameaças e o suspeito cumpriu com o prometido.
A vítima estava chegando em casa, no beco do Caroba, quando sofreu uma emboscada.
“Na ocasião do delito, Valdenei estava manobrando sua motocicleta, quando foi surpreendido por Frank, que efetuou vários disparos de arma de fogo nas suas costas. Ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Já o autor fugiu”, informaram.
As investigações iniciaram logo após a ação criminosa, e foi representada à Justiça pela prisão preventiva de Frank, e a ordem judicial foi decretada. No entanto, a equipe investigativa constatou que ele havia mudado de endereço e passado a morar em um bairro de difícil acesso.
Nesta quinta-feira, a DIP de Itacoatiara tomou conhecimento do paradeiro do indivíduo que já estava em Manaus, e pediu apoio dos policiais do 2° DIP e Deflu, que realizaram a prisão.
O infrator já respondia na Justiça pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
Frank responderá homicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.