Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Bolsonaro, é alvo de mandado de busca e apreensão em operação que investiga estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (24).
ADVERTISEMENT
O mandado foi cumprido tanto em Balneário Camboriú, Santa Catarina, onde ele mora atualmente, como em prédio no Sudoeste, área nobre de Brasília.
Além de Jair Renan, são alvos ainda Maciel Carvalho, amigo e instrutor de tiro dele, e uma terceira pessoa não identificada. Segundo informações da TV Globo, Maciel é o suposto mentor do esquema e já foi alvo de duas operação da PC-DF. Ele foi preso em janeiro deste ano.
O grupo agiria a partir de um laranja e de empresas fantasmas, usadas pelo alvo da operação. A apuração da reportagem aponta ainda que o grupo usava a falsa identidade de Antônio Amâncio Alves Mandarrari, usada para abertura de conta bancária e proprietário de pessoas jurídicas usadas como laranjas.