O vereador José Júnior da Silva Rocha, de 43 anos, o Júnior Kbção (PSC), da Câmara Municipal de Benjamin Constant (distante 1.000 km de Manaus), foi preso quinta-feira (17), suspeito de comprar arma e contratar pistoleiro para matar um homem na cidade.
A PM prendeu o parlamentar por ordem da Justiça do Amazonas. Ele está no 51° Distrito Integrado de Polícia. A vítima é um suposto ladrão de 28 anos. “O representado teria encomendado a morte da vítima e fornecido a arma de fogo para ceifar sua vida, em absoluto desprezo pelo bem jurídico mais caro do ordenamento jurídico – a vida”, diz trecho do mandado de prisão.
“Os fundamentos da prisão preventiva e necessidade da segregação da liberdade para a garantia da ordem social, uma vez que o fato delituoso imputado ao investigado é de extrema gravidade, sobretudo levando-se em consideração a maneira de execução do crime”. A vítima teria furtado o parlamentar.
Em nota a assessoria do parlamentar apenas diz que “as acusações direcionadas a sua pessoa serão devidamente esclarecidas”.