O soldado da Polícia Militar Leonardo de Souza Pires, de 26 anos, morreu após acidente com moto durante perseguição a suspeitos. O pai dele, um oficial, foi quem atendeu a ocorrência e descobriu que o próprio filho estava morto.
O caso ocorreu na na Vila Prudente, Zona leste de São Paulo. Segundo a polícia, Leonardo pediu transferência para a 1ª Companhia do 8º BPMM há cerca de um ano para trabalhar com o pai, que está prestes a se aposentar.
Junto com o parceiro, em patrulhamento por moto, ele passou pela rua rua Antônio de Barros, no Tatuapé, quando viu dois homens em atitude suspeita numa moto. A dupla não parou, iniciando uma perseguição.
Quando chegaram na avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Leonardo colidiu contra a traseira de uma moto, que não tinha nada a ver com os suspeitos, que conseguiram escapar.
Rafael caiu, bateu a cabeça na guia e sofreu escoriações leves pelo corpo. Já o jovem soldado foi arremessado, bateu a cabeça em um poste de iluminação, sofreu intenso sangramento e ficou desacordado.
Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), sofreu parada cardiorrespiratória e foram realizados 14 ciclos de reanimação. Ele deixa a esposa.
O caso foi registrado como desobediência e homicídio culposo na direção de veículo automotor no 56° Distrito Policial da Vila Alpina.