Ainda foragido, Gil Romero Machado Batista teria tentado matar o próprio filho antes de matar a grávida Débora da Silva Alves, de 18 anos. é acusado pela polícia. “Esse indivíduo já tinha dado medicamentos abortivos para ela no início da gravidez. e novamente tento contra a vida dela no mês de junho, mas ela estava usando uma faca e na ocasião conseguiu se defender”, disse o delegado Ricardo Cunha, nesta sexta-feira (4).
Sem sucesso nas duas tentativas anteriores, o suspeito atraiu a vítima afirmando que daria dinheiro para ela comprar um berço, dizendo que estava arrependido e que iria colaborar com a criação do menino. Débora estava no oitavo mês de gravidez e esperava a chegada de Arthur Vinícius.
Rita de Cassia, tia de Débora, contou na porta do IML que a sobrinha estava com os dentes quebrados quando foi encontrado quase totalmente carbonizada. “Ela tinha os dentes lindos, mas estavam quebrados”, disse. Já a delegada Débora Barreiros disse que Romero prometeu vantagens para a vítima, que “estava iludida”. A esposa dele sabia e obviamente não aceitava”.
Só que ele era casado, e por isso decidiu dar um fim no filho e na jovem. “A esposa já sabia da situação. Ainda tem pessoas para serem ouvidas, câmeras para serem analisadas, perícias. A gente precisa desses resultados para dar muitas respostas”