A imagem de Gil Romero Machado Batista foi divulgada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que busca informações sobre o seu paradeiro. Ele é apontado como o principal suspeito e tinha um caso extraconjugal com Debora da Silva Alves, de 18 anos, que estava grávida de oito meses e desapareceu após dizer à família que ia se encontrar com ele.
O homem também não foi encontrado na casa onde morava, no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste, após o corpo possivelmente de Debora ser encontrado em um camburão nesta quinta-feira (3). Um comparsa que teria participado do crime, “Nego”, foi preso no mesmo dia. A família acredita que Gil tem envolvimento direto no crime, já que não aceitava a gravidez, e por isso fugiu.
DEHS confirma que ‘Nego’ indicou à polícia localização do corpo de grávida morta em Manaus
Um print entre Debora e a mãe mostra a jovem avisando que ia ao encontro de Romero. Na conversa, ela diz que vai pegar um dinheiro com ele. A mãe responde: “Cuidado por aí. Não vai longe com esse homem. Não é melhor nem você entrar no carro”, alertou.
Isso porque a família já temia que algo acontecesse com a jovem, já que ele era contra a gravidez e em outra ocasião teria a levado a um local estranho e Debora encontrou um canivete dentro do carro dele.
Nesta quinta-feira, moradores saquearam o bar do suspeito, que é casado e dizia que a gravidez podia atrapalhar o casamento dele, mas que iria ajudar financeiramente ela.
‘Bar do Romero’, do suspeito no desaparecimento e morte de grávida é saqueado por moradores; veja
A DEHS pede informações sobre o homem e de qualquer outro envolvido no caso. Informações podem ser repassadas para os números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).