Um Pai de Santo identificado como Itamar Dofono Silva foi morto a tiros enquanto realizava uma sessão de tarô com transmissão ao vivo pelas redes sociais. O crime aconteceu nesta terça-feira (1º), na cidade de Caturaí, região metropolitana de Goiânia, em Goiás.
Itamar conversava com seus seguidores pelo Facebook quando um homem armado, que não aparece no enquadramento da câmera, faz os disparos. O celular cai e a tela fica escura, mas é possível ouvir os gritos de desespero dos presentes, a live continuou por 30 e ficou registrada na plataforma.
O autor do crime foi encontrado, mas trocou tiros com a polícia e acabou morto. Ele usava nome falso e já tinha passagens por outros crimes, segundo a corporação. Revólver, munições e roupas usadas durante o crime foram apreendidos.
A motivação do crime é investigada e a polícia apura duas hipóteses: de que o homicídio tenha sido encomendado de dentro da cadeia por um homem preso após denúncias de Itamar, a outra hipótese é de que o autor dos disparos tenha sido ameaçado pela vítima.
“Está sendo um momento muito difícil, então eu peço a compreensão de todos vocês nesse momento… eu só peço que vocês fiquem com as lembranças, com os momentos bons”, disse a namorada da vítima em outra transmissão ao vivo para confirmar a morte do Pai de Santo.