A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu na noite desta segunda-feira (31) que Belém receberá neste ano o jogo entre as seleções do Brasil e da Bolívia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A disputa será no Estádio Olímpico do Pará, que venceu o Amazonas nesse corrida.
Candidato a receber esse jogo, a Arena da Amazônia perdeu a disputa para o Mangueirão, e agora tenta trazer o jogo contra a Argentina, em novembro. O governador do Pará. Hélder Barbalho anunciou o jogo.
Alô torcida paraense!! A CBF acaba do confirmar o jogo da Seleção Brasileira no nosso Novo Mangueirão. Obrigado @CBF_Futebol e @FPFPARA. Vamos mais uma vez fazer bonito!!! pic.twitter.com/fVoviVYcA4
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) August 1, 2023
O jogo foi anunciado pelo governador do Pará, Helder Barbalho, em suas redes sociais. “Eu festejo pela paixão que o futebol representa para o nosso Estado. Festejo que o investimento que fizemos no nosso Mangueirão permita que nós voltemos, depois de 11 anos, a receber a seleção brasileira em nosso Estado, com uma diferença: um jogo de eliminatória. O primeiro passo, o primeiro jogo já na Copa do Mundo, para que nós possamos conquistar o hexa. O paraense é pé quente, e nós vamos juntos com a seleção brasileira rumo ao hexa”, enfatizou o chefe do Executivo.Governador Helder Barbalho na solenidade de entrega do Novo Mangueirão, em abril de 2023Foto: Marco Santos / Ag. Pará
O jogo, inédito, só será possível devido à reconstrução, ampliação e modernização do Novo Mangueirão, proporcionada pelo Governo do Pará. Com a obra entregue em abril deste ano, o estádio ganhou status de arena, com capacidade para 50 mil pessoas.