Um homem identificado como Raimundo Nonato Pereira, de 33 anos, foi preso no município de Eirunepé (a 1.160 quilômetros a sudoeste de Manaus), interior do Amazonas, pelo homicídio de Clovismar Pereira, de 45 anos. Segundo a polícia, o motivo do crime foi porque a vítima supostamente o chamou de corno.
De acordo com o investigador Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, na ocasião do crime, em 2019, o infrator desferiu vários golpes de arma branca contra a vítima, após uma discussão porque a vítima teria dito que a mulher dele o traía. Clovismar não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
“Após a ação criminosa, Raimundo fugiu para uma comunidade rural. Já em 2019, ele teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, e passou a ser considerado foragido”, disse o gestor.
Ainda conforme Gozanga, na quinta-feira (27), a equipe policial da DEP de Eirunepé tomou conhecimento que o foragido estava em uma casa localizada na Ponte da Favelinha, bairro de Aparecida, zona rural da localidade. “Fomos ao endereço e conseguimos localizar e prender o indivíduo”, informou.
Raimundo responderá por homicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.