Publicidade

Delegado é preso após tentar pular muro da casa da ex, uma agente de polícia

Facebook
Twitter
WhatsApp

O delegado de Polícia Civil Luis Tonini foi preso nesta terça-feira (25), após peitar uma medida protetiva concedida à ex-namorada dele. Ele chegou a tentar pular o muro da casa dela, momento em que a polícia foi acionada e o prendeu.

ADVERTISEMENT

O caro ocorreu em Epitaciolândia, no interior do Acre. A ex dele é agente de polícia e após 9 meses de relação registrou boletim por ameaças. Ela o acusa de violência moral e psicológica contra ela.

A cada tentativa de se aproximar dela e dos parentes dela, ele vai ter de pagar R$ 500, cabendo também prisão preventiva, pela Lei Maria da Penha.

“Tudo isso não passa de perseguição desesperada, e agora com o cometimento cristalino de atos criminosos praticados pela direção-geral da Polícia Civil, a qual envergonha a instituição, e se utiliza da função para perseguir os bons e dedicados profissionais”, declarou ele antes de ser preso.

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Acre (ADEPOL-AC) , se diz a favor do delegado. “Como entidade representativa dos Delegados de Polícia, profissional que é o primeiro garantidor de direitos, a Adepol defende a apuração isenta, imparcial e rigorosa de toda e qualquer ação que vá de encontro ao ordenamento jurídico. Lado outro, não se pode olvidar que no Estado Democrático de Direito, dando concretude aos princípios da dignidade da pessoa humana, do devido processo legal e, principalmente, da presunção de inocência, procedimentos investigatórios são por natureza dotados de sigilo”, afirmou.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights