Um ex-pastor identificado como Moisés de Jesus da Silva foi apontado como suspeito de ter assassinado a tiros o vigilante Ronildo da Silva Ferreira, de 35 anos. O crime foi filmado por câmeras de segurança e o homem aparece em outro vídeo com a mesma moto usada no dia do crime, no dia 16 deste mês.
Antes de ser morto, vigilante lutou com criminoso em posto no Coroado; veja
Moisés seria um ex-líder da Igreja Pentecostal Missionária Jesus Cristo Está Voltando e do projeto social “Cinco pães e dois peixinhos”, no bairro Crespo, Zona Sul de Manaus, mas teria voltado ao mundo do crime. Ele supostamente é o mesmo que aparece nas imagens brigando com o vigilante e depois disparando os tiros.
Nas imagens é possível ver ainda que o suspeito usa uma moto Lander, de cor azul, que foi estacionada do outro lado da via antes de praticar o crime. Um outro vídeo mostra Moisés falando do projeto social em Altamira e ao fundo a motocicleta que teria sido usada no crime aparece.
Por conta disso, o homem está sendo considerado suspeito. Fotos dele foram divulgadas nas redes sociais sendo atribuídas ao 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.
A Polícia Civil do Amazonas informou, no entanto, que ainda não divulgou oficialmente informações sobre o caso e nem mesmo as fotos do suposto autor, para não atrapalhar as informações, mas também não negou que Moisés seja procurado.
“A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que a referida arte não foi produzida pela assessoria de comunicação do órgão, logo não pode ser considerada oficial. Adiantamos, também, que o caso está sob investigação e mais detalhes não podem ser repassados para que os trabalhos policiais não sejam comprometidos”, informou.