“A pior notícia veio. E quem está preparado para isso?”. Com esta postagem, neste sábado (22), a família em Manaus confirmou que a ossada encontrada em Natal, na última quarta-feira (19), é do sargento aposentado da Marinha Gildo Machado de Freitas, 58 anos.
Ele estava desaparecido desde abril. Nesse período o carro dele foi encontrado, mas ele jamais foi visto novamente. Gildo serviu por anos no Amazonas e foi embora para Natal, onde vivia da aposentadoria e de consertos de máquinas.
A ossada foi encontrada numa área de mata do bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal.
0 delegado Cláudio Henrique, responsável pela investigação, disse que foi possível identificar as roupas do sargento. “Com a ossada deu para identificar apenas uma camisa e uma bermuda amarela. Uma amiga descreveu as vestes que ele estava antes de desaparecer e é consistente com os vestígios encontrado”.
A ossada será examinada. “Com o auxílio de cães farejadores conseguimos identificar o cheiro de Gildo no local e próximo ao veículo. Comprovamos que de fato ele esteve lá”, ressaltou o delegado. O exame fica pronto em 30 dias. A polícia informa que ele pode ter sido vítima de uma facção.
“Desde o início as investigações já apontavam uma enorme probabilidade de um homicídio. Vários indícios fazem ligação com envolvimento de membros de uma facção criminosa”, diz o delegado do caso.