Publicidade

Delegado intima Eliana Franco, do meme ‘pecanha’, para ir até a delegacia após ela continuar venda de rifas

Facebook
Twitter
WhatsApp

Após a repercussão da operação Dracma, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que prendeu três influenciadores conhecidos na cidade, outros que também vendiam rifas consideradas clandestinas pela polícia decidiram parar as vendas. Eliana Franco, a do meme da “pecanha”, foi uma das únicas que decidiu ignorar o delegado Cícero Túlio e acabou intimada a comparecer à delegacia nesta quinta-feira (20).

ADVERTISEMENT

Até a noite desta quarta-feira (19), a blogueira “Chama, pai, ô besteira” continuava vendendo rifas cujo os prêmios eram R$ 7 mil no Pix ou um iPhone e ainda uma casa com carro na garagem. Aos seguidores, Eliana dizia que as delas são legalizadas e mostrou vários documentos que comprovariam, supostamente, que ela está fazendo o certo.

Segundo o delegado Cícero Túlio, responsável pela operação Dracma, a venda de rifas consiste em contravenção penal. “Qualquer rifa que tenha objetivo de lucro pessoal é uma contravenção e o uso dos valores angariados com a referida rifa constitui o crime de lavagem de capitais”, explicou o delegado, que ressaltou que rifas não autorizadas pelo Ministério da Economia e que não sejam direcionadas para instituição de caridade se tornam ilegais.

Delegado avisa blogueiras que fizeram rifa no AM e não foram presas: ‘estão confundindo’

Vários seguidores alertaram Eliana, que inclusive está usando tornozeleira eletrônica, e na noite desta quarta-feira ela acabou intimada pelo delegado para comparecer à delegacia e prestar esclacerimentos. Só assim, ela disse que iria parar e ouvir o delegado.

Influenciadora do meme da ‘pecanha’ diz que vai usar tornozeleira eletrônica por crime de tráfico cometido em 2010

“Estarei me apresentando na delegacia com Dr. Cícero, ele está mais que certo é o trabalho dele, porém vou ver o que ele vai decidir. Deus em primeiro lugar, seja feita vontade do Senhor e não a minha”, disse ela, ressaltando que não quer “enganar ninguém” mas sim fazer o certo para não ter problemas novamente com a justiça.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights