A empregada doméstica Gelciclay Santos Monteiro, de 46 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (19) no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Ela levou tiros ao ter a casa metralhada por integrantes de uma facção criminosa na rua Maria de Lourdes, no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus.
O crime ocorreu na última sexta-feira (14) e os traficantes teriam confundido a casa da vítima. Além dela, o filho de apenas 16 anos também foi baleado. Ele continua internado no hospital.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (BO), quatro homens, sendo dois encapuzados, chegaram de carro e invadiram a casa da família. Eles abriram a porta e dispararam vários tiros de grosso calibre, não dando defesa para a família.
O marido só escapou porque conseguiu se jogar no chão a tempo. Segundo ele, todos estavam assistindo televisão no momento do ataque. Para a polícia, o homem disse que acredita que os pistoleiros erraram a casa e talvez tenham confundido o filho, que é estudante e não teria relação com crimes, indo só para a escola e voltando para casa.
A família pede justiça e o crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).