A blogueira Chrysline Paola Oliveira Gaia, mais conhecida como Paola Gaia foi presa suspeita de liderar um grupo criminoso que assaltou uma loja no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. O crime aconteceu no dia 8 de junho deste ano.
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), ela foi indiciada por roubo e receptação nesta segunda-feira (17). Paola teria planejado o crime contra a loja com a ajuda de comparsas e ainda queria a proprietária morta.
Além dela, participaram do crime e também foram indiciados Oyama Brendo Lopes de Souza, Denick Arley Feitosa Barata, além de Emanuelle Naiara Afonso que era funcionária da loja e esposa de Arley. A polícia ainda procura por Rafael Barroso de Oliveira que também teria participação do crime.
Todo a ação foi filmada e uma dupla entra no local e logo anuncia o assalto. A proprietária chegou a ser agredida com socos e chutes, caindo no chão. Ela foi presa junto com outra funcionária no banheiro e os criminosos levaram roupas, bolsas e acessórios.
De acordo com a DERFD, após início das investigações e identificação dos criminosos, eles chegaram até Paola que após a prisão foi denunciada por várias pessoas por ter cometido estelionato. A mulher realiza vários brechós pela cidade e tem uma página só para esse tipo de evento, onde afirma presença de mais de 40 lojas. Só na página pessoal, ela possui mais de 400 mil seguidores.