MANAUS (AM) – Cansada da situação que os universitários tem passado, uma aluna resolveu expor as condições da comida servida no Restaurante Universitário (R.U) da Escola Superior de Tecnologia (EST), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Para a acadêmica a única forma de acabar com isso é expondo a situação que eles vêm vivenciando.
“A UEA (EST), vem servindo um lixo de comida para os universitários com bichos, papelão e até plástico na comida”, desabafa a jovem que pediu para não ser identificada pois teme uma retaliação.
Ela relata ainda que na quinta-feira (13), os alunos perceberam que um pombo tem feito morada no ar-condicionado da cantina onde é servida a comida. A ave montou um ninho e agora mora no aparelho.
Essa não é a primeira vez que denúncias como essa são feitas.
Em outubro de 2019, um universitário do curso de medicina encontrou um pedaço de vidro na refeição servida na unidade do bairro Cachoeirinha, na Zona Sul. Além também de pedaços de madeira.
Os estudantes chegaram a realizar um abaixo-assinado em 2014, pedindo a retirada do restaurante que funciona na instituição após encontrarem larvas e outros objetos, como fios de juntos aos alimentos servidos.
O Expresso AM entrou em contato com a Universidade, que respondeu que irá apurar o ocorrido no Restaurante Universitário (R.U) da Escola Superior de Tecnologia (EST). E disse ainda que “A UEA reforça, ainda, que vêm sendo feitas fiscalizações e supervisões periódicas, bem como notificações à empresa permissionária que fornece alimentação para todas as unidades da capital e Reitoria. Como uma das medidas de controle, a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) tem acompanhado, junto aos diretórios acadêmicos, a qualidade dos serviços oferecidos e reforça que todo e qualquer ocorrido nos restaurantes sejam formalizados por e-mail ru@uea.edu.br”.