A titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, se comoveu com o caso da criança de 9 amos agredida pela avó, em Petrópolis, na zona sul de Manaus.
Ela fez um textão na rede social e pediu mais ação em defesa das crianças. A menina com o olho arrebentado teria sido alvo de um castigo.
“A Violência contra crianças em âmbito familiar está crescendo assustadoramente! Mãe, padrasto, avó. Precisamos pensar no combate à essas violências de forma efetiva, a médio e longo prazo. Não basta a punição criminal aos autores da violência! Famílias desestruturadas, vulnerabilidades, irresponsabilidade parental…O ciclo da violência precisa ser quebrado!”
A avó de 49 anos diz que isso era um castigo e um corretivo. “Ontem dia 10/07 a @depca_am prendeu em flagrante uma avó materna que com a desculpa de correção à neta de apenas 9 anos de idade, a espancou com uma ripa de madeira, atingindo o olho esquerdo da criança! A prisão por si só vai resolver o problema dessa criança que está crescendo nesse ambiente de violência? Reflitamos”.