Um aluno de 13 anos teve o rosto cortado com caco de vidro por outro estudante da Escola Municipal Ana Sena, situada no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.
De acordo com a mãe da vítima, no intervalo para o recreio o filho aproximou o rosto para olhar pelo vidro de uma das salas, neste momento, outro aluno que estuda na mesma escola, teria quebrou o vidro intencionalmente.
O adolescente teve a testa cortada pelos estilhaços. A mulher lamentou que a escola não fosse mais um ambiente seguro para o filho.
Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), e aguardamos um posicionamento sobre o assunto.
NOTA DA SEMED
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa o incidente ocorrido na escola municipal Ana Sena Rodrigues, no bairro Colônia Terra Nova, envolvendo dois alunos do 6º ano, em um momento de brincadeira, onde, acidentalmente, um dos adolescentes quebrou o vidro da janela e os estilhaços atingiram o rosto de outro aluno.
Imediatamente a pedagoga da escola entrou em contato com os familiares, na qual só conseguiu contato com os pais do aluno atingido e toda situação foi explicada. O corte não foi profundo, por isso não foi necessário ir à um hospital.
A unidade de ensino ficará no aguardo da outra parte envolvida para que seja tomada as devidas providências.