Otaíde Lima de Souza, o “Bebê”, foi morto durante confronto com policiais da 28º Companhia Interativa de Polícia (Cicom), na noite deste domingo (9). Segundo a polícia, ele seria um pistoleiro de uma facção criminosa que estava expulsando moradores da área do conjunto Castanheira e Bela Vista, no Puraquequara, Zona Leste de Manaus.
De acordo com a polícia, eles estavam em patrulhamento pela área dominada pelo tráfico de drogas quando os criminosos reagiram à chegada da PM e Bebê foi um dos atingidos. Ele chegou a ser levado ao Hospital Platão Araújo, onde não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito foi apreendido duas armas, sendo uma pistola .40 e um revólver 38. Otaide já teria passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o capitão Thiago Dantas, da 28ª Cicom, Bebê era o pistoleiro do grupo criminoso que atua no bairro. “Moradores saíram da comunidade, ele vinha aterrorizando a área do Puraquequara e a polícia já vinha trabalhando para prender o elemento”, disse o capitão.