O flanelinha Anderson Correa da Silva, de 41 anos, o “Andinho”, foi executado com mais de seis tiross na madrugada desta segunda-feira (10). O crime ocorreu no beco Seringal, bairro Santo Agostinho, Zona Oeste da cidade, onde um ano atrás o filho dele também foi executado.
De acordo com informações da polícia, o homem teve a casa invadida por criminosos armados. Andinho tentou fugir levando uma Bíblia, mas mesmo assim não conseguiu a salvação e foi baleado diversas vezes. O filho dele, identificado como Vitor Oliveira da Silva, morreu no mesmo local e na parede da casa havia uma pintura com a frase “Eterno Vitinho”.
A polícia encontrou 28 estojos com munições de calibres 380 e 9 milímetros. Ainda esse ano, Andinho teria sofrido uma tentativa de homicídio quando criminosos jogaram uma granada na casa dele.
O homem cuidava de carros na Ponta Negra e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga a motivação do crime. O corpo foi removido pelo pelo Instituto Médico Legal (IML).