MANAUS-AM|N a tarde deste domingo (25), uma embarcação de pequeno porte sofreu naufrágio no Lago Mariano, bairro Tarumã Açu, zona Oeste da capital. No barco, estavam três adultos que conseguiram ser socorridas e uma bebê de apenas 9 meses de idade, identificada como Ana Licia que ainda segue desapareceu.
Segundo a família da criança, três adultos, incluindo a mãe da bebê, caíram na água. Testemunhas informaram que Ana Licia estava nos braços da mãe quando acabou afundado no rio.
Segundo a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, imediatamente após o naufrágio, uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) foi direcionada ao local e as buscas foram iniciadas.
“Será instaurado um Inquérito Administrativo, a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº2.180/54”, descreve a nota.