Publicidade

Tanque de oxigênio explode em hospital para paciente com Covid e mata 82 pessoas

Facebook
Twitter
WhatsApp

IRAQUE | Um incêndio causado por explosão de um tanque de oxigênio em um hospital contra a Covid-19 em Bagdá matou 82 pessoas e obrigou algumas pessoas a pularem das janelas do prédio em chamas, disseram testemunhas e autoridades neste domingo (25).

ADVERTISEMENT

Enquanto as equipes de resgate vasculhavam o prédio carbonizado, o primeiro-ministro Mustafa al-Kadhimi culpou a negligência e suspendeu seu ministro da Saúde, Hassan al-Tamimi, enquanto se aguarda um inquérito sobre o incêndio de sábado no hospital Ibn Khatib.

Cerca de 110 pessoas também ficaram feridas, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Khalid al-Muhanna. A maioria dos mortos e feridos eram pacientes.

Já dizimado pela guerra e sanções, o sistema de saúde do Iraque tem lutado para lidar com a crise do coronavírus, que matou 15.257 pessoas e infectou mais de 1 milhão.

As forças de segurança isolaram o hospital, na área da Ponte Diyala na capital iraquiana, onde destroços carbonizados e vidros estilhaçados se espalharam pelo chão.

Conforme as chamas se espalharam no sábado, parentes lutaram para salvar seus entes queridos, com alguns saltando para um lugar seguro.

Uma reunião de emergência do gabinete convocada por Kadhimi ordenou uma investigação com resultados devidos em cinco dias. O governador de Bagdá e outro alto funcionário do ministério da saúde também foram suspensos e encaminhados aos investigadores.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights