MANAUS – AM | O presidente Jair Bolsonaro posou sorrindo para uma foto em que segura uma placa com a gíria “CPF Cancelado”, expressão usada no meio policial quando alguém está morto. Na imagem, publicada no perfil oficial do Palácio do Planalto na internet, Bolsonaro aparece ao lado do apresentador Sikêra Jr., após entrevista na TV A Crítica.
A foto foi criticada nas redes sociais por manifestar desprezo ao índice de óbitos pela Covid-19. O Brasil já ultrapassou 389 mil vítimas fatais e 14 milhões de infectados. Guilherme Boulos, candidato a presidência da República em 2018 pelo PSOL.
A expressão “CPF cancelado”, que se tornou jargão no programa ‘Alerta Nacional’, é usada entre policiais para se referir a uma pessoa que foi morta, logo, terá seu Cadastro de Pessoa Física cancelado.
A foto do momento viralizou nas redes sociais, com termos referentes ao assunto entre os assuntos mais comentados do Twitter.
Parte dos internautas se revoltou com a postura do presidente no momento em que o Brasil se aproxima da trágica marca de 400 mil vítimas da pandemia da Covid-19.