Railson Azevedo de Oliveira, 22, o “Manicão da Colônia”, foi acorrentado, espancado e preso na tarde desta quarta-feira (21), após invadir uma casa e mostrar os órgãos genitais para mulheres e crianças. O caso aconteceu por volta das 14h, na rua Ernesto Costa no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus.
Segundo as vítimas, ele se aproveitou que o portão da casa foi esquecido aberto para invadir a residência. As mulheres perguntaram o que ele queria e pediram para que ele saísse, mas ele mostrou a genitália e tentou agarrar uma das vítimas. Na ocasião, ela estava com a filha pequena no colo.
As vítimas entraram em desespero e gritaram por socorro. Os vizinhos entraram no imóvel e conseguiram imobilizá-lo, o espancaram e o amarraram com uma corrente.
“Chegamos no local e ele estava amarrado, já pronto para ser julgado e condenado pela população. Contivemos a população que estava revoltada por esse ato repugnante, não só para a legislação como para a sociedade, e conduzimos a ocorrência”, disse o cabo Marcel Oliveira, da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
O homem foi levado para receber atendimento médico e depois conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis. O suspeito deve responder por ato obsceno e tentativa de estupro.