O influenciador William Barão, que possui mais de 83 mil seguidores só no Instagram, está sendo duramente criticado nas redes sociais. Isso porque viralizou um vídeo antigo onde ele decide fazer uma “ação social” distribuindo corote para pessoas em situação de rua em Manaus.
Nas imagens, ele vai até um supermercado da cidade e compra uma grande quantidade da bebida alcoólica que, por ser barata, é geralmente consumida por pessoas com menos poder aquisitivo e até com problemas de vício.
Em seguida, ele vai até uma rua onde mostra vários homens já com certa idade recebendo a “boa ação”.
“Não concordo, meu tio morreu de tanto beber corote, mas enfim né”, disse um seguidor. “A mesma coisa q ir na Cracolândia e levar crack, povo tem minhoca na cabeça”, “Só quem tem um parente uma pessoa próximo, sabe o quanto é sofrido a pessoa ser dependente, e larga o vício e esse tipo de atitude só entristece, isso nunca foi e nunca vai ser uma boa ação” foram alguns dos comentários.
Após a chuva de críticas, o influenciador que ficou conhecido com o “calvão de cria” pediu desculpas: “Rapaziada perdão por esse vídeo, não irei fazer novamente”, disse William, que nos stories resolveu mudar o discurso e fez piada: “Merecem ser presos esses influenciadores”, escreveu ele com emojis de risos.