Publicidade

Técnica de enfermagem injeta leite na veia de bebê que morre

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um bebê de 2 meses morreu após ter leite injetado na veia dentro de uma maternidade onde estava internado. Samuel Ricardo Souza Bastos nasceu com cardiopatia e se alimentava por sonda, além disso recebia medicamentos na veia. O caso aconteceu nesta segunda-feira (19), na Maternidade Professor José Maria Magalhães Netto, em Salvador, na Bahia.

ADVERTISEMENT

“Eu recebi um telefonema de uma mãe que estava no hospital dizendo: ‘venha correndo que seu filho está passando mal”, informou a mãe da criança, ao G1.

Segundo Naiane Rocha, ela acompanhava a internação do filho, mas precisou ir para casa no domingo. A mãe estranhou a ligação. Samuel fez uma cirurgia em um hospital e voltou para a maternidade para ficar em recuperação.

A direção do hospital contou pra ela que a técnica de enfermagem se confundiu e aplicou leite no acesso central do bebê. A profissional foi demitida no mesmo dia.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que uma sindicância foi instaurada para apurar as circunstâncias. A maternidade também informou estar consternada com o falecimento do bebê e lamentou profundamente o “erro técnico” que causou a morte. Ainda conforme a secretaria, a funcionária se encontra em “total desolação”.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights