Tarciano do Carmo Monteiro, de 20 anos, e Paulo Vitor Costa Pinto, de 26 anos, foram presos neste domingo (19) após invadirem, assaltarem e esfaquearem o vigilante do restaurante e flutuante do Repolho, no balneário do Miriti, em Manacapuru. Alcemir Gomes da Costa, de 46 anos, ficou gravemente ferido.
Segundo a polícia, cinco bandidos invadiram o local por volta das 3h. Dois chegaram por terra e os outros pelo rio. Eles agrediram e renderam o vigilante, que levou duas facadas e várias coronhadas, além de ser espancado.
O bando queria dinheiro e não encontrou, fugindo com alguns objetos do local. Ainda segundo a polícia, ainda havia um outro criminoso os esperando na Estrada Manoel Urbano, por onde fugiram.
Alcemir foi levado ao hospital do município e logo em seguida policiais militares do 9º BPM conseguiram realizar a prisão de dois dos criminosos.
Eles foram conduzidos para a Delegacia de Manacapuru, juntamente com a motocicleta onde foram apresentados. Os presos estão à disposição da Justiça.