Uma nomeação inusitada feita pelo vereador Rodrigo Guedes (Podemos) chamou a atenção. Ele nomeou o próprio personal trainer, Carlos Alberto Silva dos Santos, o Carlos Pipoka, para trabalhar em seu gabinete na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O próprio personal, que trabalha numa academia na cidade, confirmou o fato e mostrou que tem relações de longa danta com o vereador. “Novo desafio e nada melhor do que trabalhar ao lado de uma pessoa referência e que realmente entrega 100% na luta ao lado da sociedade. Vamos juntos meu vereador”, diz ele.
O profissional diz que é formado em contabilidade, mas exerce outra função. A contratação para o gabinete do vereador foi confirmada no Portal da Transparência da CMM.
A contratação não é ilegal, mas mostra que o vereador tem tanta consideração pelo personal que resolveu chamá-lo para trabalhar com ele. Não há informações sobre o cargo que irá ocupar, mas segundo o regime da CMM, a decisão deve ser justificada e o indicado precisa ter as qualificações necessárias.