GOIÁS | O morador de um prédio foi flagrado chamando a porteira do local de ‘macaca’, no final da tarde de domingo (19), no Jardim Goiás, em Goiânia. A vítima teria sido alvo de injúria racial após seguir as normas do local e não abrir a garagem sem a identificação do morador.
Vinícius Pereira da Silva foi filmado agredindo verbalmente a funcionária do Residencial M Times, no Jardim Goiás.
A profissional afirmou que não abriu o portão, pois as regras do condomínio determinam que, caso o morador esqueça o controle de abertura, é necessário se deslocar até a portaria para fazer a identificação. Por não atender ao pedido do homem, a mulher foi vítima de insultos e injúria racial.
As imagens divulgadas nas redes sociais mostram o homem gritando contra a porteira: “Grava, macaca! Chimpanzé! Chipanga! Me encara, desgraça”. A mulher apresentou as imagens como provas de injúria racial ao registrar a ocorrência no 8º Distrito da Polícia Civil, em Goiânia.
Após ofender a funcionária e já no apartamento onde reside, o morador interfonou para a portaria e continuou as ofensas, de acordo com a vítima. “Você não presta, desgraça. Você é uma merda, abaixo de zero”. Por fim, o acusado ainda intimidou a vítima ao informar que era policial e que desceria até a portaria: “Vou meter minha arma na cintura e vou aí resolver”, ameaçou ele.
Diante das agressões verbais e ameaças, o zelador do prédio pediu auxílio do delegado que mora no local há cerca de uma semana.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Flagrantes e o caso será investigado. Além da vítima, outras três testemunhas foram ouvidas. O acusado já foi localizado e intimado.