Manaus – AM| Na noite de segunda-feira (19), um homem, 33, foi preso suspeito de estuprar a ex-enteada, uma criança de 11 anos. A menina estava desaparecida desde o último sábado (17), quando saiu da casa do pai no bairro Grande Vitória, na Zona Leste de Manaus. O abuso sexual foi descoberto por familiares por meio de mensagens em redes sociais.
Conforme o tio da vítima, um homem de 24 anos, a menina sempre foi muito comportada e todos estranharam o sumiço da vítima. Um dia depois, os familiares identificaram mensagens mandadas pelo ex-padrasto para menina, onde ele dizia que iria esperar que ela crescesse e que a amava.
O tio da vítima contou que o suspeito negou qualquer envolvimento com a menina, mas após ser pressionado por policiais, acabou deixando subtendido que já havia deitado com a menina mas que nada havia ocorrido.
Já a menina, ao ser ouvida por policiais, afirmou que o ex-padrasto já havia consumado o ato sexual.
O suspeito era o companheiro da mãe da vítima que faleceu em janeiro, vítima da Covid-19. Além da menina de 11 anos, a irmã dela de 13 também morava com o casal. Após a morte da mãe, as duas meninas foram morar com o pai.
Na delegacia, o pai da vítima relatou que no momento em que o suspeito chegou na casa dele para entregar a criança, o sanfoneiro ainda tentou mentir dizendo que não sabia por que a menina havia aparecido na casa dele e demonstrou preocupação.