Uma briga entre o Cabo da PM Robert Bruno Moreira Farias e o 3º sargento da marinha Adriano Macedo Vasconcellos Fernades, 33, acabou com eles mortos, e o amigo deste, o 2º sargento Alexandre Avelino de Medeiros preso na madrugada deste sábado em uma boate da rua Barão de Indaiá, bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com informações preliminares, o sargento Adriano teria mexido com a mulher do cabo da PM, e iniciou uma discussão dentro da Root Hookah Lounge; a discussão continuou do lado de fora.
Nesse momento, o cabo da PM teria feito um disparo na cabeça de Adriano. O amigo da vítima, o sargento Alexandre, também da Marinha, saca uma arma e atira em Robert pelas costas.
Uma viatura da PM chegou logo depois e ele confessou o crime e foi preso
“Meu colega morreu. Eu não tenho nada a ver com a situação, eu tentei apaziguar a briga, eu não sabia que ele [o PM morto] era ‘polícia’. Do nada começa a confusão e eu escuto tiro. Meu colega caiu no chão, eu me abrigo, vi quem deu o tiro e ocorreu o que vocês viram aí, infelizmente”, diz o sargento que foi preso.
Adriano Macedo morreu no local e o policial militar Robert Bruno ainda foi levado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, zona Centro-Sul de Manaus. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda na manhã deste sábado.