MINAS GERAIS | Um homem de 42 anos foi preso na noite desta segunda-feira (19) pela Polícia Civil em Mateus Leme (MG), após procurar o hospital e a própria polícia para confessar ter envenenado a esposa, com quem é casado há 19 anos.
Segundo o homem, ele misturou dietilenoglicol em uma cerveja. De acordo com uma coletiva da PC, o suspeito está preso por tentativa de feminicídio e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.
O dietilenoglicol (DEG) é uma substância de cor clara, viscosa, não tem cheiro e tem um gosto adocicado. A ingestão pode provocar intoxicação com sintomas como insuficiência renal e problemas neurológicos.
Para ter acesso à substância, o homem disse ter acessado o site Mercado Livre, onde comprou o dietilenoglicol puro por aproximadamente R$35, vendido por uma empresa de São Paulo. Caso seja provado que a venda foi ilegal, a Polícia Civil informou que a loja virtual também poderá ser responsabilizada.
A delegada disse que o suspeito procurou o hospital, onde informou o veneno que tinha utilizado, e a Polícia Civil, onde mostrou a nota fiscal de compra e confessou o crime por problemas conjugais.
“Ele alega que o motivo do envenenamento era briga conjugais e traições que teriam acontecido no passado, além de problemas financeiros”.
A vítima procurou atendimento médico cerca de dois dias depois e foi transferida para Contagem e, posteriormente, para um hospital em Belo Horizonte. Ela segue internada na UTI em estado grave.
Os nomes da unidade hospitalar e das partes envolvidas não foram divulgados. O casal tem dois filhos menores de 18 anos.