SANTA CATARINA | Os alunos e uma professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) presenciaram uma cena constrangedora durante uma aula on-line, na última sexta-feira (16), em Florianópolis. Durante a videochamada do curso de graduação, um dos estudantes da turma deixou a câmera ligada enquanto fazia sexo.
A professora precisou interromper a aula e pedir que os alunos entrassem em outra sala online. “Gente, eu não sei o que faço numa situação dessas. É constrangedor”, comenta.
Os alunos desconectaram e reiniciaram a apresentação da aula virtual. De acordo com a UFSC, a câmera aberta seria a de um aluno que usava o computador da namorada.
A coordenação do curso e a pró-reitoria da UFSC foram informadas sobre o caso neste domingo, 18, e afirmaram que já estão sendo adotadas as medidas administrativas para apurar a ação. Eles também lamentaram o ocorrido e também se solidarizaram com a professora e alunos que passaram pelo constrangimento.
O aluno que deixou a câmera aberta durante a aula já foi identificado e, após decisão de uma comissão específica, poderão ser aplicadas penas de advertência, suspensão ou até mesmo exclusão.
O momento foi gravado e divulgado pelas redes sociais, por isso, a pessoa responsável por divulgar o vídeo também poderá ser penalizada no caso.