Manoel Ruam Gama Cordeiro, de 28 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (26) após roubar um motorista por aplicativo e ainda atropelá-lo. O caso ocorreu no Centro de Manaus, por volta das 6h, e a vítima teve as duas pernas fraturadas.
De acordo com a polícia, Manoel acompanhado de uma travesti pediu a corrida. Ao entraram no veículo, Manoel anunciou o assalto e mandou a vítima descer. No entanto, o mesmo implorou para não ter o carro levado porque era alugado.
Desesperado, o homem saiu, mas ficou em frente ao transporte e foi atropelado por Manoel, que assumiu a direção e dirigiu até o bairro Santa Luzia, na Zona Sul, onde acabou parando por falta de gasolina.
A vítima ficou no chão com as duas pernas quebradas e pediu ajuda de outros motoristas de aplicativo que utilizaram o rastreamento e conseguiu localizar o carro e ir até o bairro.
Manoel assim que viu os homens fugiu por telhados de residências, mas caiu e foi capturado. Policiais militares foram acionados e ele foi levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O comparsa, o travesti, conseguiu fugir.