Por descumprir uma medida protetiva contra a ex-companheira, um homem de 46 anos foi preso por policiais da Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas (SP). Segundo a polícia, quando ainda estava com a vítima, ele a dopava, estuprava e chamava outros homens para praticar sexo com ela e divulgava os vídeos na internet.
A medida protetiva foi concedida em 2021, quando a vítima tomou conhecimento dos vídeos no celular do ex-marido. “Fui dopada com o meu filho dormindo do lado, meu bebezinho dormindo do lado. No vídeo, dá pra ouvir eu roncando. Eu tô sem se mexer nos vídeos”, disse ela.
Ainda segundo ela, o homem divulgava os vídeos dos estupros em sites eróticos na internet. Um homem em situação de rua teria participado do crime, ao ser flagrado entrando e saindo da residência da vítima.
Após isso, ela terminou a relação e o denunciou, conseguindo a medida protetiva. O homem se mudou para Goiânia (GO), mas voltou para Campinas, no interior paulista, onde a vítima e os filhos deles mora e a ameaçou.
Antes de ser preso, o homem foi visto nos arredores da casa e a polícia foi acionada, mas por uma falha no sistema do Tribunal de Justiça não foi possível comprovar a medida sendo descumprida.
O inquérito do crime foi remetido pra o Ministério Público do Estado de São Paulo.