O manauara Neylano Segundo, de apenas 19 anos, conquistou uma vaga na noite de terça-feira (16) na 10ª temporada de Masterchef Brasil. Ele venceu a disputa com uma sobremesa, um Tarte Tatin de maçã e conquistou os jurados.
Morando em Fortaleza, o amazonense é filho de uma confeiteira baiana e um pai cearense. Mais novo participante desta edição, ele disse que a culinária corre “em suas veias”.
“A paixão de cozinhar é de família! Está na genética, está no sangue, não ia ser diferente comigo”, comenta. “Tenho uma família que gosta de cozinhar, que sente prazer em uma mesa posta, em que todo mundo senta reunido e sorri.”
A mãe faz bolos, o irmão é cozinheiro e Neylano faz faculdade de Nutrição, estando no quarto semestre do curso, mas trancou para se dedicar à competição. Ele, no entanto, pretende se formar. “Gosto de ajudar as pessoas a terem uma alimentação mais saudável e equilibrada.”
Apesar da pouca idade, ele garante que é só um número e que estudou muito. “Porém, as pessoas às vezes me subestimam, acham que sou prepotente, arrogante ou que vim aqui para me divertir, mas eu estudei e me preparei.”