EUA | Kelly Nugent pegou seus gatos e voltou para Nova York depois que seu pai foi diagnosticado com câncer de medula óssea. Mal sabia ela que um de seus gatos, Sweet Potato, se tornaria melhor amigo do idoso.
Em uma entrevista, ela disse que depois de mais de dois meses desde que chegaram à casa do pai, Sweet Potato e o homem estão inseparáveis. “É a coisa mais doce que você poderia ver, porque eu sei que ele pode sentir que algo está errado e que ele é necessário”, acrescentou Nugent. “Então, ele simplesmente assumiu o papel e disse: ‘Este é o meu trabalho agora. Vou ajudar a curar você’. É como se ele soubesse.”
O pai de Nugent se considerava uma pessoa que gostava de cachorros até que Sweet Potato o fez mudar de ideia. Desde que o gato chegou em casa, eles se tornaram inseparáveis e fazem tudo juntos.
Kelly começou a compartilhar pedaços do relacionamento dos dois em vídeos do TikTok e é a coisa mais incrível da internet. Eles realmente se tornaram melhores amigos.
O apoio incondicional de Sweet Potato está ajudando o pai de Nugent a passar por seu tratamento. “Eu realmente acho que o apoio emocional dele e os abraços e apenas estar lá, teve um grande impacto nele”, contou ela.
Nugent disse que desde que Sweet Potato começou a “cuidar” de seu pai, sua saúde melhorou significativamente, ele está perto da remissão e está pronto para um transplante de Medula Óssea em junho.