Três homens identificados como Rodrigo Abdias Campelo, Luiz Carlos Assunção dos Santos e Gilmar Gaspar Prado da Costa Junior, que eram foragidos do 72º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Manicoré morreram em confronto com policiais na tarde deste domingo (14).
Segundo a polícia, eles estavam na comunidade do Pandegal no Rio Madeira, Zona Rural do município, quando foram vistos numa embarcação. Junto com outros dois comparsas, eles fugiram da prisão e estariam ameaçando moradores das comunidades usando armas de fogo.
Após várias denúncias, eles foram vistos pelos policiais numa voadeira e trocaram tiros com a polícia. Rodrigo Abdias, Luiz e Gilmar foram encaminhados ao Hospital Regional, Hamilton Cidade, onde após atendimento, foi confirmado o óbito deles.
Carlos Eduardo e Heitor Henrique seguem foragidos e são procurados. Ainda segundo a polícia, o quinteto respondia por tráfico de drogas e fugiu do presídio serrando as barras de ferro da carceragem e escalando o muro de seis metros usando os próprios lençóis.
A polícia apreendeu com eles um revólver calibre 32 com três munições, uma arma caseira, uma porção de droga, uma garrafa de cachaça, além da voadeira e um motor.