Em entrevista ao site Notícias da TV, Sikêra Jr. quebrou o silêncio e falou da saída da RedeTV! após três anos e três meses. O contrato que ia até 2027 foi rescindido após a baixa audiência, o salário alto e as muitas polêmicas que o apresentador se envolveu, além da saída de Jair Bolsonaro da presidência.
“Com certeza teve a ver um pouco com isso. Eu nunca escondi a minha posição política e continuarei a tê-la”, disse ele, que afirmou ainda que até a próxima semana vai entrar com o pedido de pagamento da multa de R$ 17 milhões para a RedeTV!.
Quando contratado, em 2019, o bolsonarismo estava no auge e o programa chegou a ganhar da Band em São Paulo em um dia. Em Brasília (DF) e Recife (PE) a audiência também era grande.
Questionado, o apresentador disse que ele mesmo foi pego de surpresa com o sucesso e acabou falando demais. “Ter um programa em rede nacional foi uma responsabilidade muito grande. Eu não sabia que era assim. Eu estava acostumado a falar em programa local, dizer muitas barbaridades e não ter consequência nenhuma”, assumiu Sikêra, que acabou acumulando processos.
O apresentador assumiu ainda que teve conversas em 2021 com o SBT, mas que vai ficar em Manaus, na TV A Crítica, comandando o programa apenas na região.