O Pe. Mauro Cleto da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, está sendo duramente criticado nas redes sociais após dar ‘tapinhas’ na cabeça de uma criança e da madrinha dela durante o batismo. A igreja fica na rua Leovegildo Coelho, Centro da capital amazonense.
O vídeo publicado por um perfil de fofoca no Instagram dividiu opiniões, teve gente que disse que o padre costuma passar dos limites com esses tipos de brincadeiras.
“Esse padre é noção, fui batizar minha filha e ele ficava empurrando a cabeça dela… ódio”, disse uma seguidora a página. E outra concordou: Esse padre é um ridículo… Ele também batizou minha afilhada e fez a mesma brutalidade”. Uma outra comentou: “Esse padre é péssimo! Fui uma vez na igreja, eu odiei”.
“Talvez ele estivesse de ressaca né gente? Já que é normal um padre ter essas atitudes… dirigir embriagado causando acidentes … colocando vidas em risco”, crítica outro, ao relembrar que o Padre já se envolveu em um acidente em 2019 ao dirigir bêbado e atingir o veículo de uma família.
Na época, o arcebispo de Manaus dom Sérgio Castriani afirmou sentir vergonha, e pediu desculpas: “Pensei nas senhoras que frequentam nossas comunidades e que defendem os seus padres. Senti que eu devia um pedido de desculpas”, disse o arcebispo.
Outras pessoas saíram em defesa do padre, dizendo que ele é extremamente brincalhão. E só se comporta desta forma com quem tem intimidade ou quando se sente à vontade com os fiéis. “Padre Mauro Cleto só fez isso por ter intimidade com a família, pq se não fosse o caso, ele nem o faria.”
“Quem conhece o Padre Mauro sabe o quão respeitoso ele é, ele jamais faria isso se não tivesse intimidade com a família. Ele é uma pessoa maravilhosa e um excelente Padre. Não se baseia 15 segundos de vídeo, uma vida inteira de uma pessoa”, defendeu uma internauta.
“Para quem conhece de fato Pe. Mauro Cleto sabe que o mesmo é brincalhão, amigo e irmão então não teve nenhuma maldade. Outra coisa, as famílias, amigos tem um carinho enorme pelo o mesmo. Quem publicou isso é porque gosta de exibicionismo e publicidade nas redes sociais. #ForçaPe.Mauro ”, desejo outro.
Entramos em contato com a Arquidiocese de Manaus, que disse que tomou conhecimento do fato recentemente e que os bispos irão se reunir para analisar o vídeo e dar uma resposta para a sociedade. A assessoria aproveitou para defender o líder religioso e reiterou que esse “…padre é bem brincalhão e quem o procura para as celebrações gosta do jeito dele”. Disse ainda que não viu agressão alguma e que “…ele não bate, não é agressão, ao menos não parece. O menino chora por conta da água fria”.