Familiares de Amanda Oliveira Figueira, de 19 anos, buscam informações da jovem que estaria desaparecida em Belo Horizonte (MG). Segundo a família, ela saiu de Parintins, interior do Amazonas, para supostamente cursar medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mas era mentira.
A mãe, identificada como Luciana Souza, informou que se comunicava diariamente com a filha e enviada quantias de dinheiro para ajudá-la a se manter em outro estado. No entanto, nesta quarta-feira (12) foi descoberto que ela sequer estava cursando graduação em BH.
Um professor de cursinho pré-vestibular disse que também foi enganado. “Postamos a foto dela, da aprovação. No entanto, detectamos no mesmo dia a fraude e apagamos a publicação. Buscamos o nome dela na lista de aprovados e não achamos. Também fomos enganados”, declarou.
Amanda supostamente postava fotos com colegas fingindo que eram colegas de turma. Ela usava montagens e a família acreditava.
Os familiares buscam informações nas redes sociais sobre o paradeiro da jovem. Uma das informações é que ela estava trabalhando numa clínica de estética.