Ao que parece o ambiente escolar no Amazonas não é mais cenário de paz. Nesta terça-feira (12), um menino de 14 anos foi pego com uma faca de cortar pão escondida na calça e criou uma confusão na Escola Municipal Manuel Raimundo Andrade, localizada em Presidente Figueiredo.
Após os colegas denunciarem que viram ele com a faca, a professora Edinelza Almeida Santarém levou o garoto para uma sala isolada, revistou a bolsa dele e nada encontrou. Só quando investigou mais um pouco encontrou a faca de cortar pão na calça.
Ela garante que não ocorreu ameaça de ataque. “Eu chamei o garoto, levei para uma sala sozinho. Pedi para que ele jogasse o material todo em cima de uma mesa, ele jogou e não tinha faca nenhum. Chamei os outros coleguinhas que tinham me contado a história e eles vieram e confirmaram que ele tinha uma faca. E realmente, ele tinha a faca, mas não estava na bolsa, ele tinha guardado dentro da calça dele. Mas em momento algum ele ameaçou as crianças”, relata.
Muita gente não viu dessa forma. Não foi explicado o que o menino iria fazer com a faca. “Só o fato de tá com uma faca já é uma ameaça, não interessa se não ameaçou ou não, graças a Deus os colegas denunciaram esse garoto”, escreveu um iternauta.
“Professora por favor, só o fato de estar com a faca escondida na roupa já é uma ameaça, se não fosse os colega denunciar sabe se Deus o que tinha acontecido”, disse outro.