Virginia Fonseca e Evaristo Costa se tornaram o assunto mais comentado nesta quarta-feira (5), após o ex-apresentador do Jornal Hoje criticar o fato da herdeira da influencer preferir o colo da babá ao da mãe para tomar vacina.
Tudo começou no twitter, após o jornalista comentar a postagem de uma usuária que tuitou um vídeo com a seguinte legenda: Maria Alice vai tomar vacina e prefere o colo da babá do que da mãe (Virginia).
Evaristo então comentou na postagem: “Já ouviram falar: ‘mãe é quem cria’?”, escreveu Evaristo na publicação de um internauta.
a virginia: vem mamãe vem
a maria alice: eu sei nem quem é você 😭😭😭😭 pic.twitter.com/zLnWAsTume— giø 💅🏾🦁 (@ladyhelaena) April 4, 2023
Foi o suficiente para começar uma guerra na internet. A esposa do cantor Zé Felipe foi bastante criticada pelos internautas após o comentário e apareceu bastante abalada em seus stories.
“Já acordo assim. Um homem (não sei se é pai, não acompanho) querendo julgar uma mãe. Mãe é quem cria sim, mas em caso de abandono. Eu nunca abandonei minhas filhas, eu vivo por elas, faço tudo por elas. Eu tenho babá porque eu trabalho e eu gosto de trabalhar para conquistar minhas coisas sem depender de ninguém. E nesse caso em específico, a Maria Alice estava fugindo porque no meu colo ela tomaria vacina. Já me cobro tanto nesse papel de mãe para vir comentários assim. Muito triste isso, estou realmente mal. Nunca julguem uma mãe, ela sempre vai fazer o melhor pelo seu filho”, começou ela.
Diante da repercussão negativa, Evaristo pediu desculpas à família após ser bastante criticado e acusado de estar “sem nada para fazer” ou que ele “estava precisando de um trabalho” para ocupar seu tempo.
“Queridos Virginia, Zé Felipe e família, vi o quanto ficaram abalados com um comentário que fiz no Twitter. Já pedi desculpas de forma genérica, mas estou aqui para direcionar minhas desculpas a vocês. Dei um Google e descobri o quanto vocês já são duramente criticados por isso”, iniciou ele.
“Toquei numa ferida que não deveria sem conhecimento e quem sou eu, ou quem somos nós, para julgar as escolhas de cada um? Principalmente em relação à criação dos próprios filhos”, declarou o jornalista.
“Os sites de fofoca se aproveitaram disso para inflar ainda mais o assunto justamente para ver o circo pegar fogo. Ataques não fazem parte da minha índole. Minha intenção não foi ofendê-los, como notei que ofendi, peço desculpas”, concluiu Evaristo Costa em seu pedido de desculpas.